Jurídico PreventivoConsultoria jurídica preventiva: o que é?

15 de junho de 2020by Equipe R. Padoan0
https://rpadoanadvogados.com.br/wp-content/uploads/2020/06/consultoria-advocaticia-preventiva.jpg

Não sabe qual é a função de uma consultoria jurídica preventiva e quais são os benefícios que esse tipo de serviço pode trazer para a sua empresa?

Continue lendo este artigo e conheça tudo sobre o assunto.

O que é consultoria jurídica preventiva?

Na rotina de uma empresa, todos os dias surgem diversos desafios e os gestores precisam estar preparados para resolver todos. Para isso, é preciso ter cuidado, estratégia e raciocínio para lidar com funcionários, clientes, fornecedores, consumidores etc.

Para que tudo sempre se resolva da melhor forma possível, porém, às vezes é preciso delegar funções para pessoas mais capacitadas. Assim, elas solucionam, minimizam ou evitam problemas maiores no futuro.

Este tipo de consultoria ajuda o empresário a se antecipar a situações que possam trazer prejuízos, evitando danos resultantes da total ausência de proteção jurídica. Sua segurança fornece subsídios para identificar e mitigar riscos jurídicos aos quais sua empresa possa estar exposta.

Geralmente, possuir conhecimento antecipado de um futuro problema é sempre a melhor forma de resolvê-lo. (Sugestão de olho)

Quem pode contratar?

A consultoria jurídica preventiva deve fazer parte da rotina de todas as empresas, independentemente do tamanho. Nesta realidade, os empresários têm a oportunidade de reduzir custos por meio de um planejamento técnico, estratégico e eficiente para o negócio.

No entanto, muitos empresários de pequeno e médio porte ainda não se deram conta da importância de contar com um profissional da área jurídica no apoio às ações de seus negócios.

Benefícios da consultoria jurídica preventiva

Embora traga muitos benefícios para pequenas e grandes empresas, as de pequeno porte são as que mais sofrem com equívocos relacionados à legislação e as mais beneficiadas por esse tipo de assistência. Entre suas vantagens, podemos citar:

Prevenção e controle dos assuntos envolvendo obrigações trabalhistas

A consultoria jurídica preventiva é fundamental no controle dos assuntos relacionados às obrigações trabalhistas da empresa. Isso porque é capaz de evitar pequenos problemas do dia a dia que podem acabar gerando uma demanda na Justiça do Trabalho.

Além disso, em um país cuja legislação trabalhista passa por frequentes mudanças, estes serviços poderão ajudar a empresa a se manter sempre atualizada e de acordo com a lei.

Redução de custos

Estas atividades não devem ser encarada como gastos, mas como investimentos. Afinal, costumam trazer uma sensível redução aos custos da empresa porque:

São menos custosas para a empresa do que a assistência jurídica em contratações específicas;

Trabalham na área tributária mostrando como a organização pode economizar com tributos;

Trazem mais segurança e eficácia aos negócios, evitando que haja prejuízos causados por contratos mal elaborados;

A presença de um consultor no dia a dia da empresa auxilia nas resoluções de eventuais problemas junto aos consumidores que podem gerar prejuízos econômicos e desgastes para a marca.

Segurança jurídica

Um dos principais benefícios de contar com uma consultoria jurídica preventiva é garantir que a empresa sempre atue em consonância com a legislação. Dessa forma, há segurança jurídica em todas as ações da corporação.

Isso evitará demandas judiciais desnecessárias, possibilitando que os gestores foquem no que é mais importante para o crescimento do negócio. Assim, dar-se-á atenção ao cliente em todos os atendimentos e procedimentos, como compra e venda.

Conte com a ajuda de quem entende do assunto

Se você procura estes serviços em Guarulhos para a sua empresa, a R. Padoan Advogados é a escolha certa.

Nossos profissionais são altamente especializados e experientes na prestação dos mais diversos serviços jurídicos para empresas e preparados para atuar em todas as regiões do Brasil.

Não se preocupe, pois a nossa equipe cuidará de toda a parte jurídica do seu negócio de forma preventiva e estratégica.

Equipe R. Padoan

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Escritório:

https://rpadoanadvogados.com.br/wp-content/uploads/2019/12/logo-ruy-padoan_branco_horizontal-1280x289-min.png

R. Octávio Forghieri, 204 – Office 41 – Guarulhos / SP

Contato:

E-mail: contato@rpadoanadvogados.com.br

Telefone: (11) 4804-5100 / 4804-5200

© 2019 - R. Padoan Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: