Nos últimos anos o mundo passou por uma revolução tecnológica impressionante para a qual muitos não estavam preparados. Hoje é possível coletar uma infinidade de dados com poucos cliques, assim como é possível comprometê-los se medidas de segurança não forem tomadas.
Motivada por escândalos envolvendo gigantes tecnológicas, como o Facebook, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) de agosto de 2018 trouxe diversas mudanças para o cenário cybernético brasileiro. A partir de 2020 empresas são obrigadas a informar sua forma de tratamento de dados, assim como a finalidade dos mesmos, ao usuário.
O cenário é novo, poucos já haviam experimentado regulamentações tão claras e específicas a respeito, assim como sua fiscalização. A não conformação da empresa à LGPD pode gerar diversos tipos de problemas, de multas a processos. Portanto, contar com assessoria jurídica especializada ajuda a empresa a garantir que está realizando seus processos adequadamente e também traz mais segurança.
Lidar com dados tornou-se algo delicado, tanto no ambiente on quanto offline. Auxiliamos em todas as etapas do processo, incluindo:
O mercado ainda está se adaptando às novas normas estabelecidas pela Lei 13.709. Isso significa que existem riscos ocultos em cada etapa do caminho e que uma boa adaptação pode ajudar a organização e evitar diversos tipos de problemas. Conte com especialistas na área para realizá-la. Estamos aqui para assessorar seu negócio, auxiliá-lo em casos de vazamentos e elaborar medidas preventivas para que isso não seja necessário.